Laticínios Bela Vista é uma das maiores empresas do segmento no país

Inicio » Agronegócio » Laticínios Bela Vista é uma das maiores empresas do segmento no país
07/12/2020 Por
Laticínios Bela Vista é uma das maiores empresas do segmento no país

O Brasil é um dos maiores produtores mundiais de leite, além de ser também um grande consumidor de produtos lácteos e seus mais variados derivados. Isso torna o país um local ideal para as indústrias lácteas se instalarem e desenvolverem seus portfólios de produtos. Uma dessas empresas é a Laticínios Bela Vista.

A tradicional Laticínios Bela Vista fui fundada em 1986 em Goiânia, capital do estado de Goiás. Desde então, o grupo cresceu, desenvolveu uma vasta gama de produtos e expandiu a marca.

Laticínios Bela Vista

Com os avanços das indústrias lácteas, o consumidor hoje tem a possibilidade de escolher o tipo de produto que quer consumir. Com isso, a Laticínios Bela Vista também ampliou seu portfólio, ofertando produtos como leite e seus derivados e sendo líder em lançamentos do setor.

Piracanjuba

A principal marca atualmente da Laticínios Bela Vista é a Piracanjuba. Além disso, o grupo ainda engloba as marcas Pirakids, LeitBom, Chocobom, MeuBom e Viva Bem, além de ser parceira da americana Blue Diamond – uma das maiores produtoras de amêndoas do mundo – na produção da Almond Breeze, que é o leite de amêndoas. Esse segmento de leites alternativos atende um mercado crescente, das pessoas com intolerância a lactose e de quem busca leites de origem vegetal.

Ademais, a Bela Vista também é parceira da gigante Nestlé no que diz respeito as marcas Piracanjuba e LeitBom e, mais recentemente, em 2019, firmaram uma parceria também para a produção e venda de leite UHT – o leite de caixinha. Com isso, a parceria das duas empresas é para licenciar as marcas Molico e Ninho para a Laticínios Bela Vista, no segmento de leite líquido.

Unidades Laticínios Bela Vista

Com esse acordo, a Laticínios Bela Vista assume as unidades da Nestlé que tem como foco o leite UHT, utilizando as unidades já instaladas bem como os funcionários. Tais unidades ficam em Três Rios (RJ) e Araraquara (SP) e uma parte da fábrica em Carazinho (RS).

Além dessas, as demais fábricas da Bela Vista estão localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Sulina (PR) e Maravilha (SC).

Dessa forma, todos os produtos da empresa produzidos em todas as unidades somam mais de 140 itens dos mais variados do segmento lácteo. São desde leites especiais para quem tem restrições alimentares até bebidas lácteas e cremes de leite.

Laticínios Bela Vista

No portfólio dessa empresa, podemos encontrar produtos como:

  • leite UHT;
  • leite em pó;
  • leites especiais;
  • composto lácteo;
  • produtos zero lactose;
  • leite condensado;
  • creme de leite;
  • bebidas lácteas;
  • achocolatados;
  • queijos;
  • manteiga;
  • requeijão;
  • bebida láctea proteica – Whey

Assim, a empresa figura entre as quatro maiores do setor no país, tendo uma capacidade de processamento de cerca de 6 milhões de litros de leite por dia. Com isso, contribui para a geração de mais de 3 mil empregos.

Contudo, o setor leiteiro enfrenta muitas mudanças na busca de sustentabilidade, tanto para os produtores de leite quanto para as indústrias de laticínios e demais ramos que envolvem o setor.

Por isso, a importância de investimentos de empresas como a Laticínios Bela Vista, que comercializa seus produtos em todas as regiões do Brasil,

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo