Louis Dreyfus Company é uma grande comercializadora agrícola

Inicio » Agronegócio » Louis Dreyfus Company é uma grande comercializadora agrícola
04/12/2020 Por
Louis Dreyfus Company é uma grande comercializadora agrícola

Com atividade em mais de 100 países, Louis Dreyfus Company atua no Brasil desde 1942. A produção agrícola do Brasil é uma das principais atividades que responde por boa parte da balança comercial do país. Assim, é um mercado agrícola atrativo para muitas empresas se instalarem e manterem negócios por aqui, como a gigante Louis Dreyfus Company.

Comercializadora e processadora global de produtos agrícolas com sede em Roterdã, na Holanda, a Louis Dreyfus Company tem sua controladora – Louis Dreyfus Holding BV – sediada também na Holanda, em Amsterdã.

Louis Dreyfus Company

Empresa Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma empresa global envolvida com a agricultura e, além disso, também atua na área do processamento de alimentos.

Ademais, a multinacional possui e administra os chamados fundos de hedge, que é uma estratégia de proteção para os possíveis riscos que um investimento possa sofrer. Com isso, é possível neutralizar a posição comprada ou vendida para que seu preço não varie.

Contudo, mais especificamente, além do produto em si, a empresa atua no processamento de alimentos e bebidas, logística, farmacêuticos e cosméticos, bioenergia, ração animal e pet food, têxteis e fibras. Além disso, também atua no nicho de proteínas e ingredientes – visando também um sistema alimentar rumo à produção sustentável de proteínas.

No ramo de alimentos, por exemplo, no mercado de óleos comestíveis, atuam na extração do óleo do milho, processamento e comercialização de toda a gama de oleaginosas – como sementes de girassol, colza e canola. Porém, a palma e a soja são as principais fontes de óleos comestíveis processados pela empresa.

Louis Dreyfus Company

Ainda no setor alimentício, com foco em tecnologia, a LDC é um dos membros fundadores do China Food Tech Hub, que é um modelo de consórcio da Bits x Bites.

Essa iniciativa visa promover a cooperação entre startups e líderes globais na tecnologia de alimentos. Nessa iniciativa, a multinacional figura ao lado de nomes como General Mills, Coca-Cola, PepsiCo, Danone, Griffith Foods, Novozymes, Nutreco, e, mais recentemente, Nestlé e Ajinomoto.

Louis Dreyfus Company Brasil

País de destaque no setor agrícola mundial, o Brasil se tornou um importante mercado para a comercializadora. Assim, a LDC Brasil atua desde 1942 e é uma das três principais comercializadoras do café Arábica e Robusta. Além disso, está também entre as três principais processadoras laranja no Brasil.

O país é, aliás, o maior produtor e exportador de suco de laranja do mundo. Assim, a empresa atua nos mercados de suco de laranja nas formas concentrado, congelado, não concentrado e também sucos concentrados de limão taiti e siciliano.

Assim, a multinacional está entre as dez maiores exportadoras do país nas operações de café, algodão, grãos, suco, oleaginosas, arroz e açúcar. A empresa opera em cerca de 60 unidades industriais e logísticas pelo país e emprega aproximadamente 11.000 pessoas.

Entretanto, a empresa Louis Dreyfus Company ainda figura entre o grupo ABCD, que domina o comércio de commodities agrícolas no mundo, ao lado das outras gigantes Bunge, Cargil e Archer Daniels Midland.

Presente em mais de 100 países, a Louis Dreyfus Company tem alguns de seus principais escritórios localizados em Genebra , Nova York, Londres, Buenos Aires, Pequim, São Paulo, Paris, Cingapura e Connecticut.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo