Maçã verde encanta por ser mais azedinha que as maçãs vermelhas

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04/08/2020 Por
Maçã verde encanta por ser mais azedinha que as maçãs vermelhas

Maçã verde foi cultivada pela primeira vez por acidente

Quando madura, a maçã verde deixa de ser completamente verde e se torna amarelada. Além disso, na maturação, sua acidez diminui significativamente e o fruto assume um sabor equilibrado.

Embora também seja consumida crua in natura, a maçã verde é uma das variedades mais populares na culinária.

Maçã verde

O que é maçã verde?

Maçã verde é uma cultivar de maçã originária da Austrália, especificamente no ano de 1868. Foi nomeada assim (Granny Smith) em homenagem à Maria Ann Smith, que propagou seu cultivo acidentalmente a partir de uma muda.

Acredita-se que a macieira seja um híbrido de Malus sylvestris com M. domestica. A fruta tem uma casca verde clara e dura, com um interior crocante e suculento.

De modo geral, a maçã verde é muito mais facilmente preservada no armazenamento do que outras maçãs. Isto, sem dúvida, é um fator que contribuiu muito para o seu sucesso no mercado de exportação da fruta maçã.

Apesar disso, se trata de uma variedade normal de maçã e é composta em particular por:

  • Potássio;
  • Fósforo;
  • Nitrogênio;
  • Azoto;
  • Magnésio;
  • Ferro;
  • Cálcio;
  • Fibras;
  • Sorbitol;
  • Quercetina;
  • Catequizas;
  • Açúcares;
  • Ácidos;
  • Aminoácidos;
  • Pectina.

Maçã verde

Benefícios da maçã verde

De fato, não tem como escapar: frutas são uma parte indispensável de qualquer dieta. E, para isso, as maçãs verdes são uma das escolhas mais saudáveis ​​que se pode fazer.

Com um sabor azedo distinto, elas estão entre as frutas com baixo teor de açúcar que podem ser consumidas sem culpa. Além disso, os benefícios da maçã verde ainda estão carregados de fibras e fitonutrientes que melhoram a saúde do organismo.

No entanto, onde essa variedade verde de maçã realmente brilha é no seu alto teor de fibras. Em suma, cada maçã verde possui cerca de três gramas de fibra. Isto é, o fruto representa aproximadamente 12% da ingestão diária recomendada de fibras para mulheres e 8% para homens.

Sem dúvida, a fibra é importante para manter um peso saudável. Afinal, proporciona a sensação de saciedade sem para isso contribuir para a contagem de calorias.

Por outro lado, ingerir alimentos ricos em fibra também ajuda a gerenciar os níveis de colesterol. Uma dieta rica em fibras apoia a saúde digestiva saudável, combatendo a constipação e outros problemas digestivos, como diverticulite.

Esse tipo de maçã também é uma boa fonte de compostos vegetais benéficos, chamados fitonutrientes. Os fitonutrientes oferecem uma série de benefícios à saúde, desde propriedades anticâncer até funções antioxidantes que protegem suas células de mutações genéticas.

Conheça a seguir outros tipos de maçã e seus benefícios!

Maçã verde

Tipos de maçã

Gala: a maçã gala é o fruto de cor avermelhada, rico em açúcares e de polpa macia. A gala tem alto teor de quercetina, isto é, um flavonoide com propriedades antivirais, anti-carcinogênicas e anti-inflamatórias.

Argentina: a maçã argentina é de cor vermelha brilhante. Seu sabor é doce e sua digestão é fácil. Apesar disso, sua polpa não é muito suculenta e sua textura pode ser farinhenta.

Fuji: a fuji também é avermelhada. Assim como a maçã verde, sua polpa é suculenta e crocante.

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