Pato real é ave da América do Norte, Europa e Ásia que vive cerca de 10 anos

Inicio » Agronegócio » Pato real é ave da América do Norte, Europa e Ásia que vive cerca de 10 anos
03/10/2020 Por
Pato real é ave da América do Norte, Europa e Ásia que vive cerca de 10 anos

A espécie de ave pato real é muito antiga e é encontrada em locais com climas específicos para sua reprodução. É uma ave que habita locais subtropicais e temperados, como América, Europa e Ásia.

A espécie do pato real tem um dimorfismo sexual muito forte, o que faz os machos possuírem uma cabeça de cor verde extremamente característica.

Pato real

O que é pato real?

Pato real é pertencente à família Anatidae. É considerado o antecessor direto da maioria dos patos. No geral, o pato real é um tipo de ave extremamente sociável, podendo ser encontrada em bandos de diversos tamanhos. Inclusive, por ser muito sociável, mistura-se facilmente com outras espécies.

Quais são as características do pato real?

As características do pato real são diversas. Ele possui a cabeça de cor verde e, em sua grande maioria, com as asas e barriga acinzentadas. O peito é castanho escuro e possui uma espécie de anel branco ao redor do pescoço. As fêmeas já são um pouco diferentes e possuem as penas em tom castanho amarronzado.

Além disso, quando adulto, um pato real pode chegar a medir mais ou menos 65 centímetros de comprimento e pesar aproximadamente 1kg e 400 gramas. Esse animal, também possui o costume de nadar constantemente sobre a água, porém, não gosta muito de mergulhar.

Eles se alimentam de vegetais e pequenos animais (onívoros), mas possuem preferência por comer plantas aquáticas. Além disso, é possível indicar que muitos possuem o costume de forragear na terra em busca de pequenas sementes.

Pato real

Raças de patos

  • Pato bravo: mede até oitenta centímetros de comprimento. Gosta de ficar em cima de árvores e faz seu ninho em cima das mesmas.
  • Pato do mato: é considerada uma ave de grande porte, também costuma fazer ninho em cima das árvores. Típico da América Tropical, é uma das espécies de pato que foi domesticada pelos índios.
  • Pato mudo: é das raças de pato selvagens do Brasil. Não existe, exatamente, uma raça definida, porém, existe uma linhagem comercial de cor branca. Tem rápido crescimento.
  • Pato de crista: é um dos tipos de pato extremamente difíceis de domesticar, pois é desconfiado e rápido. Geralmente, em seu tamanho, alcança muito mais de noventa centímetros.
  • Pato mergulhão: vive em regiões de São Paulo, Goiânia, Minas Gerais e Santa Catarina. Assim, tem esse nome pois geralmente mergulha em rios como cachoeiras para procurar peixes e outros alimentos. É uma espécie exigente e gosta de viver somente em águas claras e limpas.

Pato real

Criação de patos

Muito procurado para avicultura (criação de aves), os patos são animais que podem ser facilmente domesticados, dependendo da espécie, como vimos acima.

Além de ser muito procurado para a domesticação, também é procurado para o consumo de carne. Outrossim, a carne de pato é um mercado que está em constante expansão, porém, não há criação de pato suficiente para essa finalidade.

É um animal extremamente tranquilo para criação e pode, inclusive, se misturar com outras espécies. Além disso, é preferível que essa espécie tenha água corrente que seja renovada regularmente.

Contudo, a higiene na criação de pato real também faz com que a colocação de ovos para consumo ou venda seja muito mais tranquila e saudável.

Tags:

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo