Pimentão verde é fruto rico em fibras e vitamina C e muito saboroso

Inicio » Agricultura » Pimentão verde é fruto rico em fibras e vitamina C e muito saboroso
01/11/2020 Por
Pimentão verde é fruto rico em fibras e vitamina C e muito saboroso

Pimentão verde é fruto do tipo baga. O pimentão verde é uma hortaliça-fruto e conta com diversas propriedades e nutrientes que são muito benéficos para o organismo humano.

Além disso, o pimentão verde é muito versátil, pois pode ser incluído em diversos tipos de pratos, tanto como tempero, quanto como base para o prato principal.

Pimentão verde

O que é pimentão verde?

Pimentão verde é um fruto rico em vitamina C e entre os tipos de pimentões existentes, é o que possui o sabor mais acentuado para o azedo os benefícios do pimentão verde são os mais diversos.

Ele é o menos calórico, por isso é um grande aliado para quem está fazendo dietas. Além disso, o pimentão verde é muito rico em vitamina E, que é um nutriente com grande ação antioxidante no organismo.

Por isso, pelas propriedades do pimentão verde, ele tem ação preventiva para diversos tipos de doenças.

Dentro disso, você está se perguntando se o pimentão verde é bom para quê? A resposta envolve principalmente a vitamina E.

Como ele é rico nessa vitamina, o consumo desse pimentão é muito bom para a saúde intestinal, além de trabalhar na prevenção de doenças que podem aparecer ao longo da vida, como gripes e até mesmo câncer.

Ademais, o preço do pimentão verde é outro grande fator que faz com que seja utilizado com bastante frequência, pois conta com preço mais baixo em comparação com os outros tipos de pimentão.

Receitas com pimentão verde

Existem muitas receitas com pimentão verde, uma delas é a de pimentão recheado com carne moída e arroz.

Essa receita é ideal para aproveitar aquelas sobras de arroz, mas também pode utilizar arroz feito na hora se desejar.

Para essa receita você vai precisar:

  • 500g de carne moída;
  • 4 pimentões verdes;
  • 2 xícaras de arroz já cozido;
  • 2 cebolas;
  • 120g de queijo ralado;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de requeijão;
  • Sal e temperos a gosto.

Pimentão verde

Para o preparo, primeiramente você vai refogar a cebola e os tomates e acrescentar a carne moída. Depois pode temperar com os temperos de sua preferência e acertar o sal.

Depois que a carne já estiver completamente cozida, acrescente o arroz já cozido e misture bem. Deixe cozinhando tudo por mais 1 ou 2 minutos e o recheio está pronto.

Agora, para rechear os pimentões, corte o topo, no sentido horizontal, como se estivesse abrindo uma tampa. Retire as sementes com cuidado e coloque em um refratário que possa ir ao forno.

Encha com o recheio e não esqueça de untar o refratário para não ter problemas de grudar.

Uma dica ótima para fazer com que os pimentões fiquem em pé é cortar uma lasca na parte de baixo. Mas tome cuidado para não cortar muito e acabar vazando o recheio.

Agora é só cobrir o recheio com o queijo e uma colherada de requeijão e assar por volta de 20 a 25 em uma temperatura média de 180ºC.

Quando o queijo derreter é só desligar e servir ainda quente.

Receita de pimentão verde refogado

Uma outra ótima opção é fazer o pimentão verde refogado. Nesse caso, a receita é até mais simples.

Você vai precisar de:

  • Pimentão verde;
  • Alho espremido;
  • 1 colher de café de vinagre;
  • 1 colher de sopa de óleo ou azeite;
  • Temperos e sal a gosto.

Além disso, a quantidade de pimentão e alho vai depender da quantidade da porção que você quer que a receita renda, fica a seu critério.

E o modo de preparo é muito simples. Ademais, em uma panela refogue o alho no azeite e coloque o pimentão verde cortado em tiras não muito grossas.

Deixe fritar um pouco, acrescente o vinagre o sal e os temperos de sua preferência que podem ser salsinha e pimenta e pronto, seu prato está finalizado.

O acompanhamento indicado para essa receita de pimentão é arroz e feijão, mas você pode usar a criatividade e adaptar com o acompanhamento que quiser.

Pimentão verde

Salada com pimentão verde

Também é possível preparar muitas variedades de saladas com o uso do pimentão verde e com outras cores de pimentão.

Uma das primeiras opções é uma sala com predominância de pimentão verde e tomate. Tempera a gosto e coloque um fio de óleo.

Além dessa opção, você pode fazer uma salada tailandesa. Nessa receita, os principais ingredientes são o pimentão, quinoa e manga. Para preparar você pode incluir outros legumes e deixar seu prato colorido e ainda mais nutritivo.

E se quiser dar um diferencial ainda maior à salada tailandesa, acrescente molho de peixe e sinta o sabor delicioso que o resultado oferece.

Ademais, outra opção de salada com pimentão verde é a salada de grão de bico com atum.

Nesse caso, misture o grão de bico já cozido e frio com os legumes de sua preferência, como cenoura e pimentão verde. Depois, coloque atum e misture bem com um fio de azeite. O resultado é uma salada muito saborosa e muito indicada para servir no calor, já que o grão de bico pode ser servido frio.

A salada de pimentão com quinoa é outra pedida que vai deixar seu paladar surpreso. Nessa salada, misture o pimentão com a quinoa e, se preferir, coloque outras cores de pimentão.

Ademais, coloque talos de salsão e pode finalizar com os temperos de sua preferência. Outrossim, o preparo é muito simples e o prato fica muito saboroso e cheio de nutrientes.

Além disso, a salada de vagem com pimentão é mais uma opção que faz sucesso entre os amantem de pimentão.

Para esse preparo você precisa misturar a vagem, o pimentão, cebola, tomate e os temperos que preferir. Acresce sal e um pouco de azeite e pronto, em poucos minutos você prepara um prato delicioso e muito colorido, uma ótima opção de salada.

Versatilidade do pimentão verde

O pimentão verde é uma excelente hortaliça-fruto para ser utilizada em todos os tipos de refeições e pratos.

Além disso, é uma opção versátil e que possui lugar tanto em pratos mais elaborados como em simples saladas.

Portanto, teste as receitas que mais gostou e comprove o sabor diferenciado que o pimentão verde dá aos alimentos.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo