Show Rural é uma grande feira agropecuária no Paraná

Inicio » Agronegócio » Show Rural é uma grande feira agropecuária no Paraná
27/06/2020 Por
Show Rural é uma grande feira agropecuária no Paraná

Com destaque para a tecnologia, Show Rural tem espaço dedicado à inovação. O Paraná, como um dos estados de destaque na produção agrícola do Brasil, realiza várias feiras agropecuárias. Uma delas é a Show Rural, que é também uma das maiores e de grande importância no país.

Realizada em Cascavel, na região Oeste do Paraná, a feira Show Rural busca levar tecnologia e informação para os produtores e visitantes que passam pelo evento.

Show Rural

Show Rural Coopavel

A Show Rural Coopavel – nome completo da feira – é uma feira que visa apresentar ao público e aos consumidores o que há de mais moderno no mercado para o setor agropecuário.

Dessa forma, em 2020, a 32º edição do evento ocorreu entre os dias 3 e 7 de fevereiro, organizada pela Cooperativa Agroindustrial de Cascavel – Coopavel. Por isso, a feira acontece em um espaço próprio, no Parque de Exposições da Coopavel. O parque está localizado na Rodovia BR 277, próxima do acesso para a cidade.

Todavia, para melhor acomodar expositores e visitantes, o evento dispõe de um espaço com 4.500 m², com entrada e estacionamento gratuitos. São cerca de 720 mil m² de estrutura para mais de 600 expositores das mais diversas áreas ligadas ao agronegócio, como:

  • agricultura: nesse ramo, o visitante encontra novidades em cultivares de maior potencial, biotecnologia, manejo de solo, proteção de plantas, bioestimulantes, inoculantes, tratos culturais. Ademais, o produtor encontra tudo para as mais diversas culturas, como milho, soja, feijão, sorgo, mandioca, dentre outros cultivos;
  • avicultura, pecuária e suinocultura: para estas áreas, os produtores podem encontrar o que há de melhor em bem-estar e sanidade animal, equipamentos, genética animal. Além de técnicas de manejo, eficiência produtiva, pastagem, dentre outros recursos para os animais;
  • máquinas: em maquinário, tudo para armazenar e secar grãos, implementos, automação, plantadeiras, irrigação, tratores e claro, semeadoras, plantadeiras e colheitadeiras;

Show Rural

  • instituições de pesquisa e instituições financeiras: ademais, há estandes também para instituições que desenvolvem pesquisas que envolvam o setor agro, como Embrapa, Emater, universidades, dentre outras empresas nacionais e até internacionais. Ademais, também estão presentes instituições financeiras, bancos, cooperativas de crédito, e outras facilitadoras de crédito rural;
  • fórum Show Rural: um espaço dedicado à apresentações, palestras, mesa redonda, dentre outros eventos.

Show Rural Digital

O Show Rural Digital é um espaço dedicado à inovação, onde a agricultura se funde com a tecnologia de ponta. Assim, a área tecnológica inaugurou em 2019, durante a 31ª edição do Show Rural Coopavel.

É um espaço de aproximadamente 4.500 m² em área coberta. Além disso, o espaço para inovações digitais conta com stands, área de hackathon, Villa Startup Biopark, lounges, uma arena de drones com cerca de 2.000 m².

Ainda participa do espaço a Carreta de Negócios Sebrae, para os empreendedores do agro tirem dúvidas e tenham a oportunidade de networking.

Além de todos esses setores, também há espaço para apicultura, fruticultura, agricultura familiar, ovinocultura, piscicultura e até ervas medicinais.

A cada edição da Show Rural, são cerca de 250 mil visitantes que passam pelo local, seja para fechar negócios ou em busca de informações e entretenimento. Com isso, a 33ª edição do evento está marcada para acontecer de 1º a 05 de fevereiro de 2021.

Compartilhe sua opinião

Agro20 | Portal Vida No Campo